Como fazer uma carinha de plataforma sem muitas complicações
Aqui só mostrarei como mudar de lado e dar tiro conforme o lado
coloque o sprite de um tiro qualquer ou faça um retangulo pequeno
e centralize-o
depois coloque um sprite do carinha parado só para ver como funciona
e centralize o sprite (obs o sprite do carinha tem que estar para o lado direito)
no objeto bala só coloque um sprite e dê um ok
no objeto player coloque o sprite e nos eventos coloque
no evento left button
coloque o papelziinho e escreva
no evento right button tambem
beleza vamos lá
no evento create
coloque uma variavel pode=1
no evento space coloque
:variable: isso mas só que azul '' pode=1 ''
colque um começo de bloco ^(um triangulo para cima)
cheque uma variavel '' image_xscale= 1 ''
si for 1 crie uma instancia em velocidade
e selecione o objeto teia coloque x=0,y=0,speed=10,direction=0
coloque um fim de bloco `´ (um triangulo pra baixo)
colque um começo de bloco ^(um triangulo para cima)
cheque uma variavel '' image_xscale= -1 ''
si for -1 crie uma instancia em velocidade
e selecione o objeto teia coloque x=0,y=0,speed=10,direction=180
coloque um fim de bloco `´ (um triangulo pra baixo)
agora clique no papelzinho e escreva
alarm[0]=5
pode=0
no evento alarm 0
pode=1
Aqui só mostrarei como mudar de lado e dar tiro conforme o lado
coloque o sprite de um tiro qualquer ou faça um retangulo pequeno
e centralize-o
depois coloque um sprite do carinha parado só para ver como funciona
e centralize o sprite (obs o sprite do carinha tem que estar para o lado direito)
no objeto bala só coloque um sprite e dê um ok
no objeto player coloque o sprite e nos eventos coloque
no evento left button
coloque o papelziinho e escreva
- Código:
x-=4
image_xscale=-1
no evento right button tambem
- Código:
x+=4
image_xscale=1
beleza vamos lá
no evento create
coloque uma variavel pode=1
no evento space coloque
:variable: isso mas só que azul '' pode=1 ''
colque um começo de bloco ^(um triangulo para cima)
cheque uma variavel '' image_xscale= 1 ''
si for 1 crie uma instancia em velocidade
e selecione o objeto teia coloque x=0,y=0,speed=10,direction=0
coloque um fim de bloco `´ (um triangulo pra baixo)
colque um começo de bloco ^(um triangulo para cima)
cheque uma variavel '' image_xscale= -1 ''
si for -1 crie uma instancia em velocidade
e selecione o objeto teia coloque x=0,y=0,speed=10,direction=180
coloque um fim de bloco `´ (um triangulo pra baixo)
agora clique no papelzinho e escreva
alarm[0]=5
pode=0
no evento alarm 0
pode=1