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    Sprites e tiro (básico de plataforma)

    rodrigo1434
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    Sprites e tiro (básico de plataforma) Empty Sprites e tiro (básico de plataforma)

    Mensagem por rodrigo1434 Qui 10 Jul - 18:29

    Como fazer uma carinha de plataforma sem muitas complicações

    Aqui só mostrarei como mudar de lado e dar tiro conforme o lado

    coloque o sprite de um tiro qualquer ou faça um retangulo pequeno
    e centralize-o

    depois coloque um sprite do carinha parado só para ver como funciona
    e centralize o sprite (obs o sprite do carinha tem que estar para o lado direito)
    no objeto bala só coloque um sprite e dê um ok

    no objeto player coloque o sprite e nos eventos coloque
    no evento left button
    coloque o papelziinho e escreva
    Código:
    x-=4
    image_xscale=-1

    no evento right button tambem
    Código:
    x+=4
    image_xscale=1

    beleza vamos lá
    no evento create
    coloque uma variavel pode=1
    no evento space coloque

    :variable: isso mas só que azul '' pode=1 ''

    colque um começo de bloco ^(um triangulo para cima)
    cheque uma variavel '' image_xscale= 1 ''
    si for 1 crie uma instancia em velocidade
    e selecione o objeto teia coloque x=0,y=0,speed=10,direction=0
    coloque um fim de bloco `´ (um triangulo pra baixo)

    colque um começo de bloco ^(um triangulo para cima)
    cheque uma variavel '' image_xscale= -1 ''
    si for -1 crie uma instancia em velocidade
    e selecione o objeto teia coloque x=0,y=0,speed=10,direction=180
    coloque um fim de bloco `´ (um triangulo pra baixo)

    agora clique no papelzinho e escreva

    alarm[0]=5
    pode=0

    no evento alarm 0
    pode=1
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    Sprites e tiro (básico de plataforma) Empty Re: Sprites e tiro (básico de plataforma)

    Mensagem por ArandyIlhay Qui 29 Abr - 9:12

    muito bom faz uma sem codicos é melhor

      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 1:52