Bom, vamos criar um Psychs, de corrida, pelo menos o básico do carro.
Primeiro pegue o sprite do carro de cima, e virado para a direita.
Edite esse carro, deixe-o menor.
Bem agora vamos para a Programação.
Crie um objeto chamado obj_carro
No evento Create escreva:
e agora no evento Step:
Bem espero que a carro tenha ficado com bom movimento, isso pode ser usado em jogos, e alem disso vc pode colocar opções de mexer no carro, dae é mais fácil é só trocar os valores das variaveis. que o carro já vai se comportar
Primeiro pegue o sprite do carro de cima, e virado para a direita.
Edite esse carro, deixe-o menor.
Bem agora vamos para a Programação.
Crie um objeto chamado obj_carro
No evento Create escreva:
- Código:
acell=0.4
friction=0.2
max_velo=8
vira=0
max_vira=4
e agora no evento Step:
- Código:
if keyboard_check(ord('W'))
motion_add(direction,acell)
if keyboard_check(ord('S'))
motion_add(direction-180,acell)
if keyboard_check(ord('A'))
vira+=1
if keyboard_check(ord('D'))
vira-=1
vira/=1.15 // Voltando o volante para o centro
direction+=vira
image_angle=vira
if speed>=max_velo then speed=max_velo
if vira>=max_vira then vira=max_vira
if vira<=-max_vira then vira=-max_vira
Bem espero que a carro tenha ficado com bom movimento, isso pode ser usado em jogos, e alem disso vc pode colocar opções de mexer no carro, dae é mais fácil é só trocar os valores das variaveis. que o carro já vai se comportar