Projeto Natal by XBox 360

    Compartilhe
    avatar
    Rafaelm1434
    Moderador
    Moderador

    Masculino
    Idade : 24
    Número de Mensagens : 260
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 1

    Projeto Natal by XBox 360

    Mensagem por Rafaelm1434 em Qui 2 Jul - 19:23





    Se você ficou sem palavras com a experiência de jogar Wii com um controle que reproduzia os movimentos do seu corpo, se prepare: desta vez você vai ficar sem fôlego. O novo videogame da Microsoft, o Projeto Natal para Xbox 360, jogou fora o controle de vez. Isso mesmo. Ele é uma barra que se conecta ao Xbox, acima ou abaixo da TV, e por meio de um sensor capta os movimentos do seu corpo em 3D. Além disso, tem reconhecimento de voz e facial. O videogame sabe que é você quando vai jogar, conecta seu usuário, obedece aos seus comandos de voz e os entende. O sensor deve ser lançado nos Estados Unidos até o final do ano.
    Você adora games de futebol mas detestava quando os demais jogadores do time não seguiam as suas táticas? Tudo bem. Agora eles entendem as suas ordens e as obedecem. Quer simular um campeonato de skate? O Project Natal deixa você digitalizar seu próprio skate e jogar com ele. Acordou artisticamente inspirado? O videogame também permite que você faça pinturas, fotografe sombras, faça montagens, tudo à mão. E as cores são trocadas com um simples comando de voz “azul escuro” ou “marrom claro”. Está se sentindo sozinho? Em Milo você pode interagir com o garotinho de mesmo nome, conversar, alterar o humor dele e até transferir para ele folhas de papel com desenhos para que ele os olhe. Imagine, então quando pudermos criar os nossos próprios “Milos” virtuais, ajustados às nossas personalidades?
    O articulista da IGN, Jeremy Dunham, testou o aparelho em seu lançamento na E3 (a maior feira internacional de jogos do mundo) e dividiu a experiência entusiasmado. “A rapidez com que eu fui reconhecido pelo sistema de identificação do Natal (apenas alguns segundos) foi surpreendente, e em apenas alguns momentos eu estava controlando Burnot Paradise (um dos jogos) com minhas mãos e pés”, ele conta.
    A resposta da Nintendo foi fraquinha. Tudo que anunciaram foi o Wii Vitaly, um sensor que monitora seus batimentos cardíacos durante o jogo. Por enquanto, o Projeto Natal ganha a briga fácil.
    A sensação de estar dentro de um filme futurista surpreendeu até o diretor de cinema Steven Spielberg, que no lançamento disse que a novidade “abre uma nova era para os videogames”. Mas, infelizmente, ninguém tem previsão de quanto tempo “a nova era” dos videogames deve demorar para chegar ao Brasil.


    Fonte:colunas.galileu.globo.com
    Qua, 03/06/09
    por Denise Dalla Colletta

      Data/hora atual: Sex 15 Dez - 6:19