Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Os code estão me esquentando a cuca

    METALalchemist
    METALalchemist
    Novato
    Novato


    Masculino
    Idade : 33
    Número de Mensagens : 8
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    Os code estão me esquentando a cuca Empty Os code estão me esquentando a cuca

    Mensagem por METALalchemist Qui 16 Jul - 14:28

    bom. e so seguint eu to tentando iniciar com o game maker criar alguns games e tal
    mas me deparei com um grande problema os codigos nescessarios pra executar algunsmas ações
    tipo
    /gravidade
    if place_free(x,y+1)
    {
    gravity=.5;
    }
    else
    {
    gravity=0;
    }
    //velocidade maxima pra cair
    if vspeed > 10
    {
    vspeed=10;
    }
    //parar animaçao se estiver parado
    if(keyboard_check(vk_left)=0 and keyboard_check(vk_right)=0)image_speed=0;
    else image_speed=0.2;//velocidade da animaçao quando esta andando



    Ai é queta os problesmas

    porque sempre q eu quero criar algo q nescecita de um maldito code tenho de procurar na internet e nem sempre axo
    dai vem uma pergunta

    Vcs aprenderam os a ultilizar os code em algum tutorial?. Ou existe alguma lista de codes do game maker?

    pq qu nao sei lidar com esse codigos, mas eles sao muito nescessarios pra criar os games (indispensaveis)











    da uma ajuda ae :(
    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    Os code estão me esquentando a cuca Empty Re: Os code estão me esquentando a cuca

    Mensagem por rodrigo1434 Sex 17 Jul - 19:30

    Bem, os codes são usados em scripts, ou em ações de codes ( o papelzinho, arraste ele para o evento Step) dae vc cola isso ae no evento Step,
    Tambem há tutorias com o D&D (drag and drop) o arrasta e solta, sem precisar digitar codes
    :D
    METALalchemist
    METALalchemist
    Novato
    Novato


    Masculino
    Idade : 33
    Número de Mensagens : 8
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    Os code estão me esquentando a cuca Empty Re: Os code estão me esquentando a cuca

    Mensagem por METALalchemist Sex 17 Jul - 22:46

    sim sim, eu sei onde coloca os codes, mas o que eu quiria saber era se existe uma lista de codedigos aplicaveis.
    Vou tenta ser mais claro. exemplo: D&D são ações q tambem podem ser aplicadas com os codigos. Mesmo assim existe vairias ações
    aplicadas por codes q não estão presentes nos D&D, efeitos que so se pode criar com codes.
    Mas como o GM tem seus propios codes, deve existir alguma lista de codes e como combinalos.
    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    Os code estão me esquentando a cuca Empty Re: Os code estão me esquentando a cuca

    Mensagem por rodrigo1434 Sáb 18 Jul - 20:49

    Sim, é só clicar no icone " ? " de ajuda no programa mesmo, abrira uma janelinha bem eficaz, veja ela lá ^^
    ArandyIlhay
    ArandyIlhay
    Ocasional
    Ocasional


    Masculino
    Idade : 22
    Número de Mensagens : 325
    Advertencias : 0%

    Habilidade : Os code estão me esquentando a cuca Gm
    Reputação Reputação : 1

    Os code estão me esquentando a cuca Empty Re: Os code estão me esquentando a cuca

    Mensagem por ArandyIlhay Sex 30 Abr - 19:22

    o METALalchemist acho que você deveria usar os events não os codicos assim fica mais facil entedeu

    Conteúdo patrocinado


    Os code estão me esquentando a cuca Empty Re: Os code estão me esquentando a cuca

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 20:06