Bem para fazer um jogo básico de TDS vc já sabe ou se não, entre nesse tutorial para fazer o básico porque iremos puilar essa parte
https://brasilgame.forumbrasil.net/tutoriais-f4/tds-basico-t57.htm
Bem para criara a perna do seu cara e dos outros, crie uma imagem gif (imagem q se mexe) tipo uma perna de cima andando, faça ela se mexer tipo uma placa preta indo pra frente quando a outra volta até completar o movimento, faça como se ele estivesse andando para a direita, bem isso será nossa perna que ficará em baixo do player
Objeto Perna:
Crie um objeto com o depth maior do que o s players (seu personagem e os inimigos caso queire usar neles tambem). Coloque o sprite da perna citado ali em cima, coloque no evento step:
Para que a perna siga vc e seus inimigos não irei colocar para ela seguir um só eu faço o seguinte:
No evento create do player ( seu personagem)
coloque:
Agora no evento End Step do mesmo objeto player
Pronto agora sua perna te segue
Se quiser adicionar pernas no inimigo coloque as mesmas coisas em seus devidos eventos como no player, será a mesma coisa. Irá funfar
Qualquer erro me fale que irei arrumar ^^
https://brasilgame.forumbrasil.net/tutoriais-f4/tds-basico-t57.htm
Bem para criara a perna do seu cara e dos outros, crie uma imagem gif (imagem q se mexe) tipo uma perna de cima andando, faça ela se mexer tipo uma placa preta indo pra frente quando a outra volta até completar o movimento, faça como se ele estivesse andando para a direita, bem isso será nossa perna que ficará em baixo do player
Objeto Perna:
Crie um objeto com o depth maior do que o s players (seu personagem e os inimigos caso queire usar neles tambem). Coloque o sprite da perna citado ali em cima, coloque no evento step:
- Código:
image_speed=speed/5
image_angle=point_direction(xprevious,yprevious,x,y)
Para que a perna siga vc e seus inimigos não irei colocar para ela seguir um só eu faço o seguinte:
No evento create do player ( seu personagem)
coloque:
- Código:
p=instance_create(x,y,obj_pernas) // obj_pernas é o nome do nossa pernas
Agora no evento End Step do mesmo objeto player
- Código:
with p{
x=other.x
y=other.y}
Pronto agora sua perna te segue
Se quiser adicionar pernas no inimigo coloque as mesmas coisas em seus devidos eventos como no player, será a mesma coisa. Irá funfar
Qualquer erro me fale que irei arrumar ^^