Física para Corrida

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    rodrigo1434
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    Física para Corrida

    Mensagem por rodrigo1434 em Dom 13 Dez - 11:25

    Bom, vamos criar um Psychs, de corrida, pelo menos o básico do carro.

    Neutral

    Primeiro pegue o sprite do carro de cima, e virado para a direita.



    Edite esse carro, deixe-o menor.

    Bem agora vamos para a Programação.

    Crie um objeto chamado obj_carro

    No evento Create escreva:

    Código:
    acell=0.4
    friction=0.2

    max_velo=8

    vira=0
    max_vira=4

    e agora no evento Step:

    Código:
    if keyboard_check(ord('W'))
    motion_add(direction,acell)


    if keyboard_check(ord('S'))
    motion_add(direction-180,acell)


    if keyboard_check(ord('A'))
    vira+=1

    if keyboard_check(ord('D'))
    vira-=1

    vira/=1.15  // Voltando o volante para o centro

    direction+=vira
    image_angle=vira

    if speed>=max_velo then speed=max_velo
    if vira>=max_vira then vira=max_vira
    if vira<=-max_vira then vira=-max_vira


    Bem espero que a carro tenha ficado com bom movimento, isso pode ser usado em jogos, e alem disso vc pode colocar opções de mexer no carro, dae é mais fácil é só trocar os valores das variaveis. que o carro já vai se comportar Wink
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    ArandyIlhay
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    Re: Física para Corrida

    Mensagem por ArandyIlhay em Dom 25 Abr - 21:12

    uau rodrigo que ajuda amei.

      Data/hora atual: Qui 14 Dez - 18:43