por rodrigo1434 Seg 21 Dez - 13:14
Jogo de tiro seria como? de plataforma?
Bem o menu vc cria em outra room, coloca essa room na frente
Agora para os objetos:
Cria um sprite retangular de um botão, e centralize:
Crie um objeto com esse sprite, e no evento draw escreva:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,0,x,y) // desenha o sprite
draw_set_valign(fa_center) // Centraliza o texto
draw_set_halign(fa_center)
draw_set_color(c_red) // cor vermelha
draw_text(x,y,'Jogar')
No evento mouse_left_pressed:
room_goto( nome da primeira fase ) // Se clicar vai para essa fase (room)
Agora para fazer aparecer instruções mais fácil, vc só muda o nome do que vai escrever no draw, no caso do botão de jogar, duplica o objeto e coloca 'Instruções' ao inves de 'Jogar' no draw (esse code está na última linha do draw).
E quando clicar troque por show_info()
Dae vc escreve na info as intruções
Pergunte se num enteder