Contagem de milisegundos

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    Contagem de milisegundos

    Mensagem por rafinha em Sex 29 Out - 17:45


    Crie um arquivo chamado obj_ControleTempo
    Abra ele e coloque

    Event CREATE

    Código:

    global.mtime = 500 //Tempo em millisegundos com menas velocidade
    Explicação
    globa.mtime = 1 Contagem dos milisegundos que faz a ação ser executada

    Event STEP
    Código:

    global.mtime -= 1 //Executa a contagem do tempo

    if global.mtime == 0{ //Ação quando acabar o tempo
    game_restart() //Reinicia o jogo caso o tempo é 0
    }
    Explicação
    globa.mtime -= 1 é a contagem dos milisegundos que vai diminuir em -1
    if global.mtime == 0{ Caso o tempo seja 0 a ação vai ser ativada assim ativando o commando dado a ele
    game_restart()Caso a ação ative o jogo sera reiniciado voltando para o menu ou para a fase
    }Fecha a ação dada ao if

    Event DRAW
    Código:

    draw_text(x,y,'Tempo: '+string(global.mtime)) //Executa o tempo
    Explicação
    draw_text Escreve a um codigo ou um string
    ( Abre a configuração do draw_text para serem editadas
    (x,y,'Tempo: '+string(global.mtime) Executa o parametro configurado no CREATE e STEP[/b]
    ) Fecha a configuração do draw_text

    Agora coloque o objeto no lugar onde vai ficar o tempo.

      Data/hora atual: Qui 14 Dez - 18:35