Crie um arquivo chamado obj_ControleTempo
Abra ele e coloque
Event CREATE
- Código:
global.mtime = 500 //Tempo em millisegundos com menas velocidade
globa.mtime = 1 Contagem dos milisegundos que faz a ação ser executada
Event STEP
- Código:
global.mtime -= 1 //Executa a contagem do tempo
if global.mtime == 0{ //Ação quando acabar o tempo
game_restart() //Reinicia o jogo caso o tempo é 0
}
globa.mtime -= 1 é a contagem dos milisegundos que vai diminuir em -1
if global.mtime == 0{ Caso o tempo seja 0 a ação vai ser ativada assim ativando o commando dado a ele
game_restart()Caso a ação ative o jogo sera reiniciado voltando para o menu ou para a fase
}Fecha a ação dada ao if
Event DRAW
- Código:
draw_text(x,y,'Tempo: '+string(global.mtime)) //Executa o tempo
draw_text Escreve a um codigo ou um string
( Abre a configuração do draw_text para serem editadas
(x,y,'Tempo: '+string(global.mtime) Executa o parametro configurado no CREATE e STEP[/b]
) Fecha a configuração do draw_text
Agora coloque o objeto no lugar onde vai ficar o tempo.