Deus Ex talvez não esteja tão longe da realidade

    Compartilhe
    avatar
    shepard.fld
    Novato
    Novato

    Masculino
    Número de Mensagens : 14
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    Deus Ex talvez não esteja tão longe da realidade

    Mensagem por shepard.fld em Ter 13 Set - 11:42

    Daew galera, blz?
    Hoje gostaria de compartilhar com vocês um documentário muito legal que achei.
    Deus Ex na minha opinião é um ótimo jogo onde além de uma jogabilidade incrível ainda traz uma trama diferente do comum.
    Ele trata de um futuro onde os implantes para nosso corpo serão coisas tão comuns que muitas pessoas vão substituir partes boas do corpo por estes implantes para melhorar seu desempenho onde por exemplo um jogador de futebol americano poderá substituir seu braço por um implante para melhorar em seus lançamento, ou uma pianista poderá colocar próteses nas mãos para tocar melhor.

    É o que eles chamam de Humanidade Aumentada.
    A proposta do game é muito interessante. Quem puder jogar eu indico.

    Só que o quanto distante nossa realidade está em relação ao game?
    A Square Enix encomendou um documentário que mostra um pouco da história de Rob Spence e de outros ciborgues contemporâneos. Pra quem não conhece Rob Spence é o cara que perdeu o olho num acidente de carro e colocou uma câmera no lugar do olho. Parece muito com o Exterminador. Ele ficou conhecido como o Eyeborg.

    O legal que o documentário mostra as próteses que temos atualmente e olhando achei muito legal pois temos coisas bem avançadas já. Vale apena conferir. Ta em inglês só.. mas acho que tem CC.

    Quem quiser dar uma conferida no documentário ai vai o link:
    http://www.gameintro.com.br/noticias_tela.php?id=74

    Eu acho muito legal quando um game transcende a barreira dos vídeo games e vai pra vida real. Acho que ao invés das emissoras de televisão ficarem noticiando que jovens matam porque jogam porque eles não noticiam isso. Pow, a Square Enix encomendou um documentário pra falar sobre nossa realidade, sobre um assunto que é real, incentivando a discussão do assunto para que mais pessoas prestem atenção e participem. Achei muito legal a iniciativa. Tinha que ter mais disso.

    O que acharam galera?

    Abraços!

      Data/hora atual: Dom 19 Nov - 1:04