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    Criando efeitos de particulas avançados

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    Criando efeitos de particulas avançados Empty Criando efeitos de particulas avançados

    Mensagem por rodrigo1434 Seg 1 Dez - 19:28

    :: Efeitos de Partículas ::

    Mais um tuto sobre GM por eu mesmo(Rodrigo Mendes) :D

    -Na hora dos efeitos...

    Na hora dos efeitos o que vc pensa?, vou usar o padrão mesmo é mais fácil, ou não sei fazer isso, vou deixar sem os efeitos ....
    Bem isso é uma dúvida de vários programadores do Gm, por terem a opção pré-programada, não se esforça para aprender sistemas de partículas.
    -Rodrigo!, é difícil?
    Não, se vc sabe fazer um jogo e sabe a GML o básico vai aprender, vejam
    -Criando efeito de explosão :atomico: :

    Primeiro vc vai ter que dar os dados da partícula,exemplo:
    gravidade, velocidade, vida, alpha, direção, image_angle(orientação), modo blend(muito usado), shape (imagem padrão ou pode usar um sprite),cor entre várias opções de partículas
    Tá começando... Suspect

    No evento create crie o sistema,particula e o emitter :


    Código:
    ps=part_system_create()

    pt=part_type_create()
    part_type_shape(pt,pt_shape_explosion)  // selecionando o shape
    part_type_alpha2(pt,0.8,0)                //a alpha vai começar com 0.8 a vai até o 0
    part_type_blend(pt,true)                  // ativa o modo blend adicionando
    part_type_life(pt,20,50)                // vida randomizada da particula, uso 60 fps
    part_type_speed(pt,5,10,0,-0.1)    //ajusta a velo e junto o ''friction'' tambem '-1'
    part_type_direction(pt,0,360,0,0)      // direção da particula vai para todos os lados
    part_type_orientation(pt,0,360,0,0,0) // a ''image_angle'' das particulas
    part_type_size(pt,1,3,0.1,0)

    em=part_emitter_create(ps)        //cria o emitter
    part_emitter_region( ps,em,x,x,y,y,ps_shape_rectangle,ps_distr_linear)//região
    part_emitter_burst(ps,em,pt,20)  //cria o efeito de explosão
    Não se esqueça de destruir todo o sistema de particulas
    no evento room_end

    Código:

    part_system_destroy(ps)
    part_type_destroy(pt)
    part_emitter_destroy_all(ps)


    Pronto! Neutral (ufa terminei)....
    Vc já vai poder criar seu efeito de particula ou vejam esse tuto em ingles

    bem gente se tiver ruim eu num sei porque eu estou
    só escrevendo e num testei nada,qualquer erro(a explosão acaba rápido etcc)
    comentem ae blzz, vc pode usar sem direitos autorais meus Wink

    FLww

    :D
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    Mensagem por alessandro Ter 2 Dez - 17:13

    o legal este efeito de particulas avançados

    muito bom Rodrigo


    valeu!
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    Mensagem por LucasMan Qua 3 Dez - 19:19

    Ótimo tutorial rodrigo, desse tipo de explosão nem eu sabia .... affraid

    Rodirgo o rei das particulas,hehe...
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    Mensagem por rodrigo1434 Qui 4 Dez - 11:53

    Heheheh valeu !
    rei das partículas é boa :D
    valeu
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    Mensagem por alessandro Qui 4 Dez - 17:20

    rei nao sei mais vc é bom é sim

    valeu!

    :rave:
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    Mensagem por ArandyIlhay Dom 25 Abr - 21:27

    nao sabia no começo mais entendi

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