Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Algumas passos no GML

    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    Algumas passos no GML Empty Algumas passos no GML

    Mensagem por rodrigo1434 Sex 6 Fev - 22:11

    Começando no GML, bem o gml é parecido com o C++, por tanto se dominar a arte do GML terá mais facilidade com o C++ ^^. Bem sempre tem alguem q pergunta
    -Rodrigo !!! onde eu escrevo isso!!!
    Bem, use a ação do papelzinho que estara na aba controle

    Usando IFs:

    Você pode usa-lo para muitas coisas, é o checar, tipo checando sua variavel, se ela for igual ou maior que 200 então a variavel é tempo, dae o jogo acaba (sai do jogo)

    if tempo>=200
    game_end()
    --Tradução--
    se tempo for maior ou igual a 200
    sai do jogo

    Isso é fácil, vc pode checar qualquer variavel, com qualquer valor e fazer acontecer algo

    Acontecendo várias coisas só com um if:

    Bem é o mesmo do de cima, mas antes vc coloca as chaves

    if tempo>=200 {
    sound_play(snd_boom)
    game_end()}

    Se tempo for maior ou igual a 200{
    toca um som ''snd_boom''
    e sai do jogo}

    Você pode colocar varias ações dentro das chaves

    Variaveis:
    Variaveis são nomes que tem valores, como? exemplo
    image_xscale=1
    A escala do seu sprite é 1, se vc coloca image_xscale=3 no evento Create
    vc vai deixar seu sprite esticado na horizontal

    Outras variaveis q vc pode testar no seu sprite
    image_blend coloque um valor compativel exemplo c_white, c_red,c_blue,c_purple etc
    image_xscale escala horizontal
    image_yscale escala vertical
    image_angle angulo da image, 0 é normal
    image_alpha transparencia , o padrão é 1 (que é opaco) e 0 (invisivel) teste 0.5
    image_index se seu sprite for gif com várias imagens vc pode escolher a imagem

    Entre outros

    room_speed velocidade atual da room, o padrão é 30 mude para 90 ou 10 para ver o efeito

    Vc pode colocar esses valores no evento create q é padrão para isso (declarar)
    Sonic3000
    Sonic3000
    Ocasional
    Ocasional


    Masculino
    Idade : 27
    Número de Mensagens : 231
    Advertencias : 20%

    Reputação Reputação : -1

    Algumas passos no GML Empty Re: Algumas passos no GML

    Mensagem por Sonic3000 Sáb 7 Fev - 13:42

    vlw pelo tuto!
    ArandyIlhay
    ArandyIlhay
    Ocasional
    Ocasional


    Masculino
    Idade : 22
    Número de Mensagens : 325
    Advertencias : 0%

    Habilidade : Algumas passos no GML Gm
    Reputação Reputação : 1

    Algumas passos no GML Empty Re: Algumas passos no GML

    Mensagem por ArandyIlhay Dom 25 Abr - 21:19

    valeu rodrigo.

    Conteúdo patrocinado


    Algumas passos no GML Empty Re: Algumas passos no GML

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:51