E aí Rodrigo, tudo bem ?
Eu fiz essa engine e postei lá no GMBR ,então resolvi postá-la aqui também ! Porque,
talves os usuários daqui não sejam os mesmos e também tem a mesma dúvida !
Na engine os códigos são muito simples e estão todos com explicação ao lado,
na idéia inicial era para ter apenas uma room com a fase e outra para comprar vidas, mas ficaria muito sem graça,então
eu resolvi colocar um inimigo, e desenvolvi uma IA para ele, quando o player chegar perto, ele segue e atira!
É bem simples, pois foi a primeira vez que eu tentei fazer IA,
também fiz uma healthbar para o player e outra para o inimigo que fica sempre seguindo eles, o que é dúvida para muita gente como que se faz !
Essa foi atualizada ,na que eu postei no outro fórum tava com alguns bugs, por exemplo:
Se, colocasse mais de um inimigo na room a healthbar aparecia apenas no primeiro;
Se, matasse um dos inimigos os outros morriam juntos ...
mas agora está resolvido !
Controles:
setas :movimentam o player !
up :pula
space :atira
enter :muda para a room de comprar vidas e energia
As sprites dos perssonagens estão bem simplesinhas, pois eu fiz apenas para estudo !
Espero que gostem,
e que sirva para ajudá-los !
DOWNLOAD
screens:
Room da fase:
O quadrado azul é o player e o roxo é o inimigo !
[img][/img]
Room da loja:
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Eu fiz essa engine e postei lá no GMBR ,então resolvi postá-la aqui também ! Porque,
talves os usuários daqui não sejam os mesmos e também tem a mesma dúvida !
Na engine os códigos são muito simples e estão todos com explicação ao lado,
na idéia inicial era para ter apenas uma room com a fase e outra para comprar vidas, mas ficaria muito sem graça,então
eu resolvi colocar um inimigo, e desenvolvi uma IA para ele, quando o player chegar perto, ele segue e atira!
É bem simples, pois foi a primeira vez que eu tentei fazer IA,
também fiz uma healthbar para o player e outra para o inimigo que fica sempre seguindo eles, o que é dúvida para muita gente como que se faz !
Essa foi atualizada ,na que eu postei no outro fórum tava com alguns bugs, por exemplo:
Se, colocasse mais de um inimigo na room a healthbar aparecia apenas no primeiro;
Se, matasse um dos inimigos os outros morriam juntos ...
mas agora está resolvido !
Controles:
setas :movimentam o player !
up :pula
space :atira
enter :muda para a room de comprar vidas e energia
As sprites dos perssonagens estão bem simplesinhas, pois eu fiz apenas para estudo !
Espero que gostem,
e que sirva para ajudá-los !
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screens:
Room da fase:
O quadrado azul é o player e o roxo é o inimigo !
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Room da loja:
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