Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Engine de IA , comprar vidas e energia

    denis luan lemos
    denis luan lemos
    Novato
    Novato


    Número de Mensagens : 12
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    Engine de IA , comprar vidas e energia Empty Engine de IA , comprar vidas e energia

    Mensagem por denis luan lemos Qua 23 Set - 19:43

    E aí Rodrigo, tudo bem ?
    Eu fiz essa engine e postei lá no GMBR ,então resolvi postá-la aqui também ! Porque,
    talves os usuários daqui não sejam os mesmos e também tem a mesma dúvida !

    Na engine os códigos são muito simples e estão todos com explicação ao lado,
    na idéia inicial era para ter apenas uma room com a fase e outra para comprar vidas, mas ficaria muito sem graça,então
    eu resolvi colocar um inimigo, e desenvolvi uma IA para ele, quando o player chegar perto, ele segue e atira!
    É bem simples, pois foi a primeira vez que eu tentei fazer IA,
    também fiz uma healthbar para o player e outra para o inimigo que fica sempre seguindo eles, o que é dúvida para muita gente como que se faz !
    Essa foi atualizada ,na que eu postei no outro fórum tava com alguns bugs, por exemplo:

    Se, colocasse mais de um inimigo na room a healthbar aparecia apenas no primeiro;
    Se, matasse um dos inimigos os outros morriam juntos ...
    mas agora está resolvido !

    Controles:
    setas :movimentam o player !
    up :pula
    space :atira
    enter :muda para a room de comprar vidas e energia

    As sprites dos perssonagens estão bem simplesinhas, pois eu fiz apenas para estudo !
    Espero que gostem,
    e que sirva para ajudá-los !

    DOWNLOAD


    screens:
    Room da fase:
    O quadrado azul é o player e o roxo é o inimigo !
    Engine de IA , comprar vidas e energia %3Ca%20href=[img]Engine de IA , comprar vidas e energia Screenshot003q[/img]


    Room da loja:
    [img]Engine de IA , comprar vidas e energia Screenshot001yy[/img]
    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    Engine de IA , comprar vidas e energia Empty Re: Engine de IA , comprar vidas e energia

    Mensagem por rodrigo1434 Qui 24 Set - 14:26

    Boa engine cara, para se fazer um jogo primeiro precisa-se uma engine, se vc for montando o jogo por cima, uma hora vai acavalar tudo, por isso é bom fazer uma engine, exemplo, engine de pause, se for fazer depois, q o jogo está uns 80% já é um trabalho , mas é isso ae
    Pô cara vc acredita que tambem sou Capilé ( quem nasce em São Leopoldo )?
    Flw Cara Engine de IA , comprar vidas e energia 499234
    Capitão Commando
    Capitão Commando
    Novato
    Novato


    Masculino
    Idade : 38
    Número de Mensagens : 11
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    Engine de IA , comprar vidas e energia Empty Re: Engine de IA , comprar vidas e energia

    Mensagem por Capitão Commando Dom 27 Set - 10:43

    É mesmo Rodrigo. A vantagem de engines é justamente isso. O legal é que dá pra fazer um "merge game" em tudo depois, porque o melhor jeito é ir programando aos poucos mesmo...
    Parabéns Denis!
    ArandyIlhay
    ArandyIlhay
    Ocasional
    Ocasional


    Masculino
    Idade : 22
    Número de Mensagens : 325
    Advertencias : 0%

    Habilidade : Engine de IA , comprar vidas e energia Gm
    Reputação Reputação : 1

    Engine de IA , comprar vidas e energia Empty Re: Engine de IA , comprar vidas e energia

    Mensagem por ArandyIlhay Qui 22 Abr - 8:30

    me ajudou muito obrigada por a engine Engine de IA , comprar vidas e energia 499234

    Conteúdo patrocinado


    Engine de IA , comprar vidas e energia Empty Re: Engine de IA , comprar vidas e energia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 5:55