Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    renatinhu
    renatinhu
    Novato
    Novato


    Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por renatinhu Qua 3 Fev - 15:59

    eu queria saber como destruir um obj e fazer com que crie um item da onde deletou esse item de forma random Matrix
    Cardume
    Cardume
    Membro
    Membro


    Masculino
    Idade : 25
    Número de Mensagens : 139
    Advertencias : 25%

    Habilidade : como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Gm
    Reputação Reputação : -2

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty Re: como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por Cardume Qua 3 Fev - 18:20

    coloca no evento destroy do personagem a ser destruido:
    Código:
    x=coloque o x;
    y=coloque o y;
    ou se for pra qualquer lugar no mesmo evento coloca(mais sem o outro código):
    Código:
    move_random(coloque a grid horizontal,coloque a grid vertical);
    renatinhu
    renatinhu
    Novato
    Novato


    Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty Re: como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por renatinhu Qui 4 Fev - 16:52

    num entendi, mas ó, tipo ,eu do uma espadada em uma grama, ai como faço para sair um item de la, só q se sair toda hora, tipo, sair ramdon entende?, e keria saber tambem se você pod me ajudar e outra coisa, cmo eu faço para ocarinh dar uma espadada só q quand ele relar de costas com o outro obj ele perder energia e quando ele relar na frente onde esta acontecento a animação da sprite matar inimigo??
    Matrix
    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty Re: como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por rodrigo1434 Sex 5 Fev - 16:00

    A Primeira pergunta.
    - Coloque o evento colision entre a grama e o player, agora nesse evento, escreva:
    Código:
    if sprite_index= coloque o nome do sprite onde dá espadada exemplo (spr_espadada

    {with other // Com o outro
    instance_destroy() // Vai deletar
    }
    Agora no objeto grama, vá no evento destroy:
    Código:
    instance_create(x,y,choose(obj_moeda,obj_dinheiro,obj_vida,obj_morte))

    // ALi cria um objeto quando eu destruir, ali onde tem os objetos, coloque os nomes dos seus
    //ae e ali vai escolher um pra "nascer" de onde a grama estava.
    renatinhu
    renatinhu
    Novato
    Novato


    Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty Re: como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por renatinhu Qua 10 Fev - 13:58

    crio todos ao mesmo tempo, o q faço?
    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty Re: como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por rodrigo1434 Qua 10 Fev - 18:43

    vc copiou o código corretamente?
    vc diz que cria todos os objetos ao mesmo tempo?
    isso poderia ser erro na hora do choose() vc não ter posto. vê lá
    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? 499234
    renatinhu
    renatinhu
    Novato
    Novato


    Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty Re: como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por renatinhu Qui 11 Fev - 18:00

    Colokei sim, só q como esta virgula aparece todos os objetos ao msmtempo, eu qeria q aparecece um só e em ordem Random entendeu?tu tem msn?manda pa mi q eu tefalo e tenhu uma duvida q num sei como esplicar, mas pelo msn eu posso e mandar o arquivo e vcme ajudar, pod ser????
    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty Re: como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por rodrigo1434 Sáb 13 Fev - 17:09

    Olha o choose() escolhe 1 argumento, caso seria um objeto, intum seria, que ele cria-se um só objeto
    num tem erro, não sei o q está acontecendo, msn é rodrigo1434@hotmail.com, mas não posso abrir gm ou ver como está, porq a maioria das vezes estou na lan house como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? 710789
    renatinhu
    renatinhu
    Novato
    Novato


    Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty Re: como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por renatinhu Seg 15 Fev - 13:50

    anh, tendi
    vlw, eu ja add,esse msn a um tempo atraz, eu olhei aki qual era, mas pensei q num era o certo, xDDDD, o meu é renatinhu_barbosa@...
    ArandyIlhay
    ArandyIlhay
    Ocasional
    Ocasional


    Masculino
    Idade : 22
    Número de Mensagens : 325
    Advertencias : 0%

    Habilidade : como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Gm
    Reputação Reputação : 1

    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty Re: como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por ArandyIlhay Sex 30 Abr - 11:08

    cara coloca assim: step codico

    index_if_destroyer_obj_random_obj_2{y.x_color}

    isso é mais ou menos foi minha equipe não eu ta bom.

    Conteúdo patrocinado


    como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não? Empty Re: como destruir um obj e uma hora um ite sair ali e outra não?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:22