Super Street Fighter Turbo HD Remix

    Compartilhe
    avatar
    rodrigo1434
    Admin
    Admin

    Masculino
    Idade : 24
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    Super Street Fighter Turbo HD Remix

    Mensagem por rodrigo1434 em Qua 3 Dez - 9:18

    "Street Fighter" é, possivelmente, uma das franquias mais importantes da história dos videogames. Foi tão influente na década de 90 que basicamente difundiu as regras para todos os jogos de luta que vieram a seguir, que não foram poucos e ajudaram a aumentar a importância do entretenimento eletrônico no mercado consumidor, hoje maior que o cinema e música em faturamento. Atualmente, com mais de 25 anos de estrada, franquia vive um momento de revitalização com vários produtos derivados e a Capcom, como uma forma de prestigiar seus fãs mais antigos e fiéis e, ao mesmo tempo, apresentar o clássico para uma nova geração, apostou suas fichas em "Super Street Fighter II Turbo HD Remix".



    O jogo, como o título sabiamente indica, não é um remake propriamente dito do lendário "Super Street Fighter II Turbo", e sim, uma revisão do jogo lançado em 1994 para os fliperamas - conseqüentemente a sexta versão oficial do seminal "Street Fighter II - The World Warrior" - com algumas mudanças de balanceamento, suporte a multiplayer online e gráficos redesenhados para alta definição.

    Opções de balanceamento

    Antes de mais nada, tenha em mente que este é o bom e velho "Super Street Fighter II Turbo" que você costumava jogar na década passada. A base continua exatamente a mesma, em que você escolhe Ryu, Ken, Chun-Li ou qualquer outro carismático lutador para rodar o mundo até encontrar o famigerado M. Bison, em lutas precisas e intuitivas, ainda que repletas de variáveis para agradar novatos e veteranos.

    A mecânica clássica está presente como nos velhos arcades, no estilo chamado de classic, mas para dar um ar mais competitivo, o modo principal foi rebalanceado por David Sirlin, famoso teórico da área e antigo competidor de torneios. Com isso, alguns golpes especiais ficaram mais fáceis de serem executados, assim como a força de alguns movimentos foi alterada. Também se abriu a possibilidade de modificar alguns pontos do equilíbrio - como, por exemplo, ligar ou desligar a invulnerabilidade inicial do shoryuken de Ryu ou a "bolinha" de Blanka.

    Para brincar um pouco e descobrir todas as mudanças, foi incluído um modo de treinamento bem interessante. Nele, é possível ligar uma opção para que quadrados apareçam sobre o inimigo para aprender onde determinados movimento o atinge. Pena que este seja o único modo alternativo presente no pacote.

    Novo verniz

    Os gráficos foram totalmente redesenhados pelo estúdio canadense UDON, que já fez trabalhos para a Marvel, Image Comics e Blizzard, mas que ficou famosa justamente criando histórias em quadrinhos baseadas no universo de "Street Fighter".



    Ryu e Ken se enfrentam
    Para manter a mecânica exatamente como lembramos, os artistas do estúdio não puderam mudar as animações dos cenários ou personagens, ou seja, muitos golpes continuam com uns três quadros diferentes, e a coisa toda funcionou como uma grande troca da arte antiga por uma nova. O estilo pode desagradar alguns, mais próximo dos mangás, deixando todo mundo excessivamente musculoso e grandalhão, mas é uma tendência bastante comum no mercado e era algo de se esperar. Talvez, para efeito de comparação, a Capcom e a Backbone tenham optado por manter os gráficos antigos dos personagens à disposição no menu de opções e é espantoso ver como ficam borrados e sem graça, redimensionados para casar com as novas proporções.

    Por fim, o áudio também recebeu uma nova roupagem graças à equipe da OverClocked Remix, que trabalhou junto a várias comunidades de fãs para criar os novos arranjos. A maioria das músicas ganhou mais peso, com mais guitarras, e alguns temas como o de Dee Jay ganharam muito mais importância. O trabalho de engenharia também foi impressionante, com um ótimo efeito surround nas lutas, ainda que certas vozes continuem um pouco abafadas e um sound test completo faça falta.

    Torneios online


    Combos devastadores

    O modo multiplayer também foi encarado com muita seriedade pela Backbone, que aprendeu com os erros e acertos de "Street Fighter II Turbo", lançado na Xbox Live Arcade em 2006. Agora há um novo sistema que tenta minimizar o problema de conexão entre jogadores, equilibrando o tempo de resposta entre os competidores. Em nossos testes o esquema parece funcionar bem, deixando melhor os combates contra adversários dos EUA e outros territórios, ainda que com ocasionais quedas no link e problemas para encontrar oponentes.

    Há a opção de partidas comuns, rankeadas e até mesmo torneios para até oito participantes. O mais interessante é que o jogo também buscou criar um sistema que simula o ambiente dos fliperamas, com jogadores que ficam em uma fila observando combates e que vão entrando à medida em que os perdedores vão saindo.

    A performance do jogo tanto no Xbox 360 quanto no Playstation 3 parecem similares, tanto na apresentação do jogo quanto no serviço online, ainda que o Xbox 360 tenha certa vantagem por contar com Conquistas e opções mais robustas para encontrar amigos e adversários. Em compensação, o controle tradicional do videogame da Sony se mostrou muito melhor para o jogo do que o horrendo direcional digital da Microsoft - ainda que, para honrar tal clássico, o ideal mesmo seja um bom acessório no estilo arcade.
    CONSIDERAÇÕES

    "Super Street Fighter II HD Remix" atualiza a apresentação de um dos maiores títulos da história, trazendo ainda um novo balanceamento e suporte completo para partidas online, mesmo que com alguns probleminhas - que podem muito bem desaparecer em atualizações - e a falta de outros modos. De qualquer maneira, é um jogo fundamental para a coleção de qualquer jogador de videogame que se preze e, pelo preço de aproximadamente 15 dólares, se torna mais do que obrigatório.

    Fonte:Uol.com.br
    avatar
    alessandro
    Membro
    Membro

    Masculino
    Idade : 23
    Número de Mensagens : 189
    Advertencias : 30%

    Reputação Reputação : 2

    Re: Super Street Fighter Turbo HD Remix

    Mensagem por alessandro em Qua 3 Dez - 9:21

    muito louco estes videos


    valeu!
    avatar
    Rafaelm1434
    Moderador
    Moderador

    Masculino
    Idade : 24
    Número de Mensagens : 260
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 1

    Re: Super Street Fighter Turbo HD Remix

    Mensagem por Rafaelm1434 em Qua 3 Dez - 9:30

    Poderia ser melhor,se fosse 3d

    se é 3d ñ da para perceber

    :D
    avatar
    rodrigo1434
    Admin
    Admin

    Masculino
    Idade : 24
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    Re: Super Street Fighter Turbo HD Remix

    Mensagem por rodrigo1434 em Qua 3 Dez - 9:33

    Só não gostei foi dos movimentos, é o mesmo do antigo
    é quadro-a-quadro :)
    bem que podiam dar mais uns quadros de animações
    pro jogo, dai ia ficar mais legal
    avatar
    dumetal
    Moderador
    Moderador

    Masculino
    Idade : 24
    Número de Mensagens : 48
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    Re: Super Street Fighter Turbo HD Remix

    Mensagem por dumetal em Qua 3 Dez - 11:56

    Só Playstation 3 e Xbox ¬¬
    Esses jogos nunca saem pro PC ¬¬
    avatar
    rodrigo1434
    Admin
    Admin

    Masculino
    Idade : 24
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    Re: Super Street Fighter Turbo HD Remix

    Mensagem por rodrigo1434 em Qui 4 Dez - 11:55

    É mesmo, pc todo mundo tem, e se saisse
    bastante gente ia jogar, apesar do computador não
    ser só pra isso :D

    Conteúdo patrocinado

    Re: Super Street Fighter Turbo HD Remix

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez - 6:12