Esse tutorial sera sobre criar um save e um load.
instruçoes
primeiro crie um objeto obj_comando, mas se voce viu o tutorial do pause pode usar o mesmo objeto.
Adicione um evento key_press S e coloque o sequinte codigo:
Adicione um evento key_press L
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instruçoes
primeiro crie um objeto obj_comando, mas se voce viu o tutorial do pause pode usar o mesmo objeto.
Adicione um evento key_press S e coloque o sequinte codigo:
- Código:
//Indentificação do arquivo que será salvo
SaveGameName = "";
SaveGameName = get_save_filename("Game Files (*.gam)|*.gam", "");
//Verifica se o usuario Não apertou cancelar
if (SaveGameName != "")
{
//Verifica se o Nome do arquivo está disponivel
if (string_copy(SaveGameName, string_length(SaveGameName) - 3, 4) != ".gam")
{
//adiciona o .gam nofinal do arquivo
SaveGameName = SaveGameName ".gam";
}
//Salva o Jogo
game_save(SaveGameName);
}
Adicione um evento key_press L
- Código:
//Verifica o Nome do arquivo para Carregar
LoadGameName = "";
LoadGameName = get_open_filename("Game Files(*.gam)|*.gam", "");
//Verifica se o Usuario não cancelou
if (LoadGameName != "")
{
//verifica todos os arquivos com .gam
if (string_copy(LoadGameName, string_length(LoadGameName) - 3, 4) != ".gam")
{
LoadGameName = LoadGameName ".gam";
}
//Verifica se o arquivo existe e carrega
if (file_exists(LoadGameName)) {
game_load(LoadGameName);
}
}
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