Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Salvar e Carregar

    fenanco
    fenanco
    Novato
    Novato


    Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    Salvar e Carregar Empty Salvar e Carregar

    Mensagem por fenanco Qui 16 Set - 18:57

    Esse tutorial sera sobre criar um save e um load.
    instruçoes
    primeiro crie um objeto obj_comando, mas se voce viu o tutorial do pause pode usar o mesmo objeto.
    Adicione um evento key_press S e coloque o sequinte codigo:

    Código:
    //Indentificação do arquivo que será salvo
       SaveGameName = "";
       SaveGameName = get_save_filename("Game Files (*.gam)|*.gam", "");
       //Verifica se o usuario Não apertou cancelar
       if (SaveGameName != "")
       {
       //Verifica se o Nome do arquivo está disponivel
       if (string_copy(SaveGameName, string_length(SaveGameName) - 3, 4) != ".gam")
       {
       //adiciona o .gam nofinal do arquivo
       SaveGameName = SaveGameName  ".gam";
       }
       //Salva o Jogo
       game_save(SaveGameName);
       }

    Adicione um evento key_press L
    Código:

       //Verifica o Nome do arquivo para Carregar
       LoadGameName = "";
       LoadGameName = get_open_filename("Game Files(*.gam)|*.gam", "");
       //Verifica se o Usuario não cancelou
       if (LoadGameName != "")
       {
       //verifica todos os arquivos com .gam
       if (string_copy(LoadGameName, string_length(LoadGameName) - 3, 4) != ".gam")
       {
       LoadGameName = LoadGameName  ".gam";
       }
       //Verifica se o arquivo existe e carrega
       if (file_exists(LoadGameName)) {
       game_load(LoadGameName);
       }
       }

    Espero que tenham gostado Até a Proxima

    Comentem bye

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 6:26