por kaique_10 Ter 27 Set - 0:22
Denbs escreveu:Vlw ai...
Foi td falta de atenção minha..
Tenho outra coisa p falar, vc tem conhecimento sobre jogo multiplayer online no gamemaker, ou algum tipo de chat, se souberem(todos) algo a respeito me digam pf.Se tiver alguma apostila ou texto eu agradeceria.
Vlw pelo apoio
-vou começar um projeto de jogo de plataforma e gostaria q quando o personagem editado(pois ja vai ter entrado no modo historia) possa enfrentar o de outras pessoas.
sim, tbm queria outra informação.hehehe
como q faz para editar o sprite do personagem- por exemplo mudar de roupas, cabelo, tal e tal....
Desculpa por pedir tanto, mas é a primeira vez q posso tirar as dúvidas e ñ quero deixar nada passar.
Vlw
Quanto as roupas do personagem vc pode fazer para mudar as cores do seguinte modo:
crie o personagem e nomeie de obj_personagem,e como sprite deste obj use um boneco nú.crie um obj_bermuda e coloque por cima do personagem na room,e no step do obj_bermuda esceva:x=o_personagem.x(a bermuda seguirá o player na direção X)
e embaixo tb escreva y=obj_personagem.y(seguirá o personagem na direção Y).
No evento creat do obj_bermuda escreva:
global.cor=0;
e no evento keyboard_released(qualquer tecla) do obj_bermuda escreva:
global.cor+=1
No evento step da bermuda vc escreve:
if global.cor=0{sprite_index=(nomeda sprite da bermuda),0}
if global.cor=1{sprite_index=(nomeda sprite da bermuda de outra cor),0}
traduzindo: if(se)global.cor=tal numero {vestirá bermuda tal}
Deste modo o cara trocara de bermuda ao pressionar a tecla.
Crie um keyoard_released escrevendo:global.cor-=1;Para ele voltar para a bermuda anterior,o no evento creat escreva:
if global.cor>0{global.cor=0}(caso de errado troque >por<)
Deste modo o seu evento global não ficará com n° negativo q nao corresponde a uma cor.
Caso isto não dê certo ou vc tenha dúvidas escreva no tópico,e alguém responderá!
Juntos formaremos um grande fórum!!!!
Última edição por kaique_10 em Ter 27 Set - 0:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou algo.)