Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Dúvida ao passar de room

    Denbs
    Denbs
    Novato
    Novato


    Masculino
    Idade : 26
    Número de Mensagens : 6
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    Dúvida ao passar de room Empty Dúvida ao passar de room

    Mensagem por Denbs Dom 25 Set - 22:01

    Uso o game maker 8 e sempre fiz jogos sem usar codigos.Ja fiz alguns jogos de plataforma e tal, porem quando começei a fazer com q os personagens ficassem diferentes(mas rápidos, fortes..) ñ sabia como fazer para passar de fase e manter as caracteristicas.
    Obs- essas coracteristicas eu faço de acordo com escore- ex= score maior q 10 vspeed=10...tal e tal.Espero q me ajudem, se ainda estiverem postando espero ser atendido logo, tenho um montão de dúvidas....

    Obrigado lol!
    kaique_10
    kaique_10
    Novato
    Novato


    Masculino
    Idade : 29
    Número de Mensagens : 18
    Advertencias : 0%

    Habilidade : Dúvida ao passar de room Spriti
    Reputação Reputação : 0

    Dúvida ao passar de room Empty Re: Dúvida ao passar de room

    Mensagem por kaique_10 Seg 26 Set - 14:13

    Meu filho vamos começar por etapas,supondo q to criando um jogo do mario:
    Crie o obj do mario e nomeie como obj_mario,e no evento creat do mario escreva assim:Global.moedas=0.Crie dois rooms e coloque o mario nos dois rooms.Coloque um evento no mario para quando vc apertar qualquer tecla ele ir para o room2.
    Agora crie um objeto moeda e faça para quando vc clicar nela:Global.moedas+=1(dessa forma o mario ganhará moedas).
    agora coloque um evento no room dois para quando vc clicar no mario aparecer quantas moedas vc tem.Concluindo:GLOBAL serve para armazenar um dado qualquer na memoria do seu pc,para esse dado ficar com quantia exata indepedente ou não de mudar de room. spiderman
    Denbs
    Denbs
    Novato
    Novato


    Masculino
    Idade : 26
    Número de Mensagens : 6
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    Dúvida ao passar de room Empty Re: Dúvida ao passar de room

    Mensagem por Denbs Seg 26 Set - 15:45

    Vlw ai...
    Foi td falta de atenção minha..
    Tenho outra coisa p falar, vc tem conhecimento sobre jogo multiplayer online no gamemaker, ou algum tipo de chat, se souberem(todos) algo a respeito me digam pf.Se tiver alguma apostila ou texto eu agradeceria.
    Vlw pelo apoio

    -vou começar um projeto de jogo de plataforma e gostaria q quando o personagem editado(pois ja vai ter entrado no modo historia) possa enfrentar o de outras pessoas. What a Face
    sim, tbm queria outra informação.hehehe lol!
    como q faz para editar o sprite do personagem- por exemplo mudar de roupas, cabelo, tal e tal....


    Desculpa por pedir tanto, mas é a primeira vez q posso tirar as dúvidas e ñ quero deixar nada passar.
    Vlw

    bye
    kaique_10
    kaique_10
    Novato
    Novato


    Masculino
    Idade : 29
    Número de Mensagens : 18
    Advertencias : 0%

    Habilidade : Dúvida ao passar de room Spriti
    Reputação Reputação : 0

    Dúvida ao passar de room Empty roupas diversas para personagem

    Mensagem por kaique_10 Ter 27 Set - 0:22

    Denbs escreveu:Vlw ai...
    Foi td falta de atenção minha..
    Tenho outra coisa p falar, vc tem conhecimento sobre jogo multiplayer online no gamemaker, ou algum tipo de chat, se souberem(todos) algo a respeito me digam pf.Se tiver alguma apostila ou texto eu agradeceria.
    Vlw pelo apoio

    -vou começar um projeto de jogo de plataforma e gostaria q quando o personagem editado(pois ja vai ter entrado no modo historia) possa enfrentar o de outras pessoas. What a Face
    sim, tbm queria outra informação.hehehe lol!
    como q faz para editar o sprite do personagem- por exemplo mudar de roupas, cabelo, tal e tal....


    Desculpa por pedir tanto, mas é a primeira vez q posso tirar as dúvidas e ñ quero deixar nada passar.
    Vlw

    bye
    Quanto as roupas do personagem vc pode fazer para mudar as cores do seguinte modo:
    crie o personagem e nomeie de obj_personagem,e como sprite deste obj use um boneco nú.crie um obj_bermuda e coloque por cima do personagem na room,e no step do obj_bermuda esceva:x=o_personagem.x(a bermuda seguirá o player na direção X)
    e embaixo tb escreva y=obj_personagem.y(seguirá o personagem na direção Y).
    No evento creat do obj_bermuda escreva:
    global.cor=0;
    e no evento keyboard_released(qualquer tecla) do obj_bermuda escreva:
    global.cor+=1
    No evento step da bermuda vc escreve:
    if global.cor=0{sprite_index=(nomeda sprite da bermuda),0}
    if global.cor=1{sprite_index=(nomeda sprite da bermuda de outra cor),0}
    traduzindo: if(se)global.cor=tal numero {vestirá bermuda tal}
    Deste modo o cara trocara de bermuda ao pressionar a tecla.
    Crie um keyoard_released escrevendo:global.cor-=1;Para ele voltar para a bermuda anterior,o no evento creat escreva:
    if global.cor>0{global.cor=0}(caso de errado troque >por<)
    Deste modo o seu evento global não ficará com n° negativo q nao corresponde a uma cor.
    Caso isto não dê certo ou vc tenha dúvidas escreva no tópico,e alguém responderá! What a Face
    Juntos formaremos um grande fórum!!!!


    Última edição por kaique_10 em Ter 27 Set - 0:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou algo.)
    Denbs
    Denbs
    Novato
    Novato


    Masculino
    Idade : 26
    Número de Mensagens : 6
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    Dúvida ao passar de room Empty Re: Dúvida ao passar de room

    Mensagem por Denbs Ter 27 Set - 16:29

    Hey cara, vlw pela dica.Foi uma ótima idéia, eu vi um post aki falando sobre seguir objetos mas nem me passou essa idéia pela cabeça.
    Vlew, quando eu fizer o jogo(nem faço ideia de quando pq tô super ocupado com a escola) vou postar aki..

    bye

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida ao passar de room Empty Re: Dúvida ao passar de room

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 21:05