Coloquei esse tutorial aqui para mostrar como é simples fazer seus pontos irem aumentando, e não aumentar,
Exemplo, se vc está com 0 ponto e pega um iten q vale 500 pontos, na hora q vc colidir( se estiver tudo já programado) o seus pontos irão para 500 brucamente, o que irei passar nesse tutorial é como fazer com q seus pontos aumentem aos poucos (e sem se atrasar) até seu ponto real.
Iremos usar duas variaveis, uma será o score, q já é padrão e outra, crie como pontos
No objeto controle coloque no step:
Isso será a alma do negócio
Agora no evento draw do controle (usaremos como um objeto q desenhe na tela, o HDU)
coloque isso no Draw.
Agora no seu jogo vc pode colocar normalmente as colisões com as frutas ou moedas aumentando seu score como normal, tipo quando colidir score+=500, porque no hdu desenhará a variavel pontos, q irá aumentando.
Espero ter ajudado com os projetos de vcs galera
Qualquer pergunta, pergunte
Exemplo, se vc está com 0 ponto e pega um iten q vale 500 pontos, na hora q vc colidir( se estiver tudo já programado) o seus pontos irão para 500 brucamente, o que irei passar nesse tutorial é como fazer com q seus pontos aumentem aos poucos (e sem se atrasar) até seu ponto real.
Iremos usar duas variaveis, uma será o score, q já é padrão e outra, crie como pontos
No objeto controle coloque no step:
- Código:
pontos+=(score-pontos)/3
Isso será a alma do negócio
Agora no evento draw do controle (usaremos como um objeto q desenhe na tela, o HDU)
coloque isso no Draw.
- Código:
draw_text(32,32,round(pontos))
Agora no seu jogo vc pode colocar normalmente as colisões com as frutas ou moedas aumentando seu score como normal, tipo quando colidir score+=500, porque no hdu desenhará a variavel pontos, q irá aumentando.
Espero ter ajudado com os projetos de vcs galera
Qualquer pergunta, pergunte