Como eu disse que ia fazer uma matéria sobre minimap igual o do usado no Pro Shoot Creu está aqui,ele se baseia num script bem complexo que vc pode escolher quais objetos deseja que apareça no minimap,o sprite correspondente etc,o script é o seguinte
Agora num objeto controlador e no evento draw ative o script
minimap(view_xview+32,view_yview+32,320,240,view_xview,view_yview,view_xview+320,view_yview+240)
assim você ira desenhar o objeto player de onde estiver no minimap,
OBS:Você pode adicionar quantos objetos vc quizer basta ir no script e adicionar que objeto vc queira exemplo
Tá i o script viram como é simplis
- Código:
/*Minimap.
argument0= x de onde o minimap vai ficar
argument1= y de onde o minimap vai ficar
argument2= largura do minimap
argument3= altura do minimap
argument4= x1 da area de visão do minimap
argument5= y1 da area de visão do minimap
argument6= x2 da area de visão do minimap
argument7= y2 da area de visão do minimap
*/
with(obj_player){ //com esse objeto
if x>argument4 and y>argument5 and x<argument6 and y<argument7
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,argument0+((x-argument4)*(argument2/(argument6-argument4))),
argument1+((y-argument5)*(argument3/(argument7-argument5))),0.2,0.2,image_angle,image_blend,image_alpha)}
Agora num objeto controlador e no evento draw ative o script
minimap(view_xview+32,view_yview+32,320,240,view_xview,view_yview,view_xview+320,view_yview+240)
assim você ira desenhar o objeto player de onde estiver no minimap,
OBS:Você pode adicionar quantos objetos vc quizer basta ir no script e adicionar que objeto vc queira exemplo
- Código:
with(obj_inimigo){ //com esse objeto
if x>argument4 and y>argument5 and x<argument6 and y<argument7
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,argument0+((x-argument4)*(argument2/(argument6-argument4))),
argument1+((y-argument5)*(argument3/(argument7-argument5))),0.2,0.2,image_angle,image_blend,image_alpha)}
Tá i o script viram como é simplis