Andei olhando em outros fóruns e notei que muitos que estão iniciando no GM,
estão tendo dificuldades para enterder oque é -y ou+y ou +x ou-x e também oque é direction e
porquê alguns colocam (direction,270) após o valor da gravidade
eu também tive essas dúvidas quando comecei,oque não faz muito tempo,
Olhem na figura abaixo: ela diz tudo vocêis não acham
O y determina a velocidade vertical do objeto,então para fazer o objeto subir utiliza-se -y;
Para o objeto descer colocamos +y, acho que voceis notaram que é diferente do que aprendemos na escola,
não vão confundir as coisas e depois colocar a culpa em mim
O x determina a velocidade horizontal do objeto x+=3 ir para direita, x-=3 ir para esquerda
direction é para dar a direção do objeto ,gravidade ,etc, ela é medida em graus e no sentido anti horário,
por isso que em alguns códigos depois da gravidade alguns colocam (direction,270)
para a força agir naquela direção,ou seja,para baixo!
Bom é isso pessoal espero que tenham entendido!
Corrijam-me se eu estiver errado!
estão tendo dificuldades para enterder oque é -y ou+y ou +x ou-x e também oque é direction e
porquê alguns colocam (direction,270) após o valor da gravidade
eu também tive essas dúvidas quando comecei,oque não faz muito tempo,
Olhem na figura abaixo: ela diz tudo vocêis não acham
O y determina a velocidade vertical do objeto,então para fazer o objeto subir utiliza-se -y;
Para o objeto descer colocamos +y, acho que voceis notaram que é diferente do que aprendemos na escola,
não vão confundir as coisas e depois colocar a culpa em mim
O x determina a velocidade horizontal do objeto x+=3 ir para direita, x-=3 ir para esquerda
direction é para dar a direção do objeto ,gravidade ,etc, ela é medida em graus e no sentido anti horário,
por isso que em alguns códigos depois da gravidade alguns colocam (direction,270)
para a força agir naquela direção,ou seja,para baixo!
Bom é isso pessoal espero que tenham entendido!
Corrijam-me se eu estiver errado!
Última edição por denis luan lemos em Qui 18 Jun - 20:18, editado 1 vez(es)