1 - Criando Uma Mira
Primeiro crie um sprite de como você quer sua mira e então crie um objeto com esse sprite.
No evento "Step" desse objeto, adicione o código:
2 - Inimigo que Persegue Você
Para isso crie seu personagem (iremos chamá-lo de "D") e NÃO MARQUE A OPÇÃO "SOLID", então no objeto do seu inimigo, crie um evento "Step" e adicione ação "Step Avoiding".
Uma janela irá aparecer então adicione:
Esse inimigo então seguirá as coordenadas X e Y de seu pesonagem desviando dos objetos sólidos.
Primeiro crie um sprite de como você quer sua mira e então crie um objeto com esse sprite.
No evento "Step" desse objeto, adicione o código:
- Código:
x = mouse_x
y = mouse_y
2 - Inimigo que Persegue Você
Para isso crie seu personagem (iremos chamá-lo de "D") e NÃO MARQUE A OPÇÃO "SOLID", então no objeto do seu inimigo, crie um evento "Step" e adicione ação "Step Avoiding".
Uma janela irá aparecer então adicione:
- Código:
x: D.x
y: D.y
Speed: Você escolhe
Avoid: Solid Only
Esse inimigo então seguirá as coordenadas X e Y de seu pesonagem desviando dos objetos sólidos.