Sou novo na criação de jogos e estou criando um simples arkanoid e eu queria saber como eu faço pra mudar de fase automaticamente depios de destruir todos os blocos.
4 participantes
Game maker
Gamerr- Novato
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- Mensagem nº1
Game maker
rodrigo1434- Admin
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- Mensagem nº2
Re: Game maker
Então se vc estiver usando só um objeto como bloco vc coloca o nome desse objeto onde estiver "block" no código:
Se der erro pode flar que tamos ae
- Código:
// Checa de acabou os blocos e se tem um fase próxima
if instance_number(block)=0{
if room_next(room)<>-1
room_goto_next()}
Se der erro pode flar que tamos ae
ArandyIlhay- Ocasional
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- Mensagem nº3
Re: Game maker
o rodrigo falou direitinho
Última edição por ArandyIlhay em Dom 23 maio - 10:37, editado 1 vez(es)
Gamerr- Novato
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- Mensagem nº4
Re: Game maker
Funciona. Meu pc estragou por isso não entro há mto tempo. vou lançar a minha versão de pec men e arkanoid.
ArandyIlhay- Ocasional
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- Mensagem nº5
Re: Game maker
ah
Hellz- Membro
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então, vou te contar toda a história, meu amigo queria fazer um jogo, ele falou q iria ficar com a área de sprites de desenhos, e eu com a área de configuração, entãom, tentei me informar do assunto, e tipow, achei o programa game marker no baixaki.
então, fiz a tutorial direitinho, errei umas 3 ou quatro vezes mais depois concertei, daí, o nosso jogo seria um jogo de plataforma enãoum fiquei fuçando nas sprites q vinham contidas no programa, e achei um bonequinho, um tal de "explorer" daí eu fui fazer um jogo para saber como eu iria me sair, fiz ele do jeito dígamos certo, e tudo mais, seus inimigos, e até configurei a porta pra fazer a próxima faze, mas daí, quandu fui testar acabei vendo que quando ele pulava não voltava para o chão ficava "flutuando" daí tentei arrumar, mas só o compliquei mais ainda, então, vcs podem por favor me ajudar?
obrigado pela atenção =D
então, fiz a tutorial direitinho, errei umas 3 ou quatro vezes mais depois concertei, daí, o nosso jogo seria um jogo de plataforma enãoum fiquei fuçando nas sprites q vinham contidas no programa, e achei um bonequinho, um tal de "explorer" daí eu fui fazer um jogo para saber como eu iria me sair, fiz ele do jeito dígamos certo, e tudo mais, seus inimigos, e até configurei a porta pra fazer a próxima faze, mas daí, quandu fui testar acabei vendo que quando ele pulava não voltava para o chão ficava "flutuando" daí tentei arrumar, mas só o compliquei mais ainda, então, vcs podem por favor me ajudar?
obrigado pela atenção =D